Com 10 anos de funcionamento, Casa da Mulher Brasileira passa por “raio-x”

Grupo de Trabalho Interinstitucional foi instituído para realizar “raio-x” na estrutura da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. O objetivo é diagnosticar os problemas nas acomodações do local para posterior melhoria. Segundo a norma publicada pela SEC (Secretaria de Estado de Cidadania de Mato Grosso do Sul), a resolução foi criada levando em consideração que já se passaram mais de 10 anos desde a construção.

Fachada da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande
Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande | (Divulgação, Gov)

A Casa foi inaugurada no dia 3 de fevereiro de 2015. Desde sua criação, a população cresceu 11,7%, segundo o IBGE, o que pressionou os serviços públicos e a infraestrutura existente. Além disso, diversos serviços são ofertados no local, cada uma com suas necessidades específicas de espaço e funcionamento.

Leia mais

  1. Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo; veja lista

  2. Duas apostas de MS faturam R$ 72 mil na Quina da Mega-Sena

Resolução também cria um grupo técnico formado por várias instituições para avaliar as condições e propor melhorias estruturais, garantindo que o atendimento a mulheres em situação de violência continue eficiente, humanizado e adaptado às novas demandas sociais.

O grupo tem 180 dias (6 meses), a partir da instalação, para entregar um relatório final conclusivo. Esse relatório deverá conter o diagnóstico da situação atual e propostas de reforma, ampliação ou adequação. As informações estão no DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta quarta-feira (6).

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: