A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Agência Cuiabá Regula, deu prazo de 48 horas para que a empresa Caribus Transportes e Serviços LTDA apresente informações detalhadas sobre o incêndio que atingiu a garagem da companhia no último domingo (10), no bairro Osmar Cabral, na região do Coxipó.
O fogo destruiu totalmente quatro ônibus do transporte coletivo e causou danos parciais a outros dois. Um vídeo gravado por pessoas que passavam pela rua registrou as chamas e a intensa fumaça no local. Veja vídeo abaixo:
O presidente da Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, e o diretor regulador de transporte urbano, Carlos Rafael Damian de Carvalho, assinaram o ofício que exige um relatório circunstanciado contendo data, horário e local exato do incidente, causas preliminares, medidas imediatas adotadas e cópia do laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Também foram solicitados dados sobre manutenção preventiva e corretiva da frota, composição, treinamentos realizados, histórico de manutenção de cada veículo atingido (com placa, chassi, modelo, ano e status operacional), além do impacto do incêndio na operação do transporte coletivo.
A prefeitura quer saber ainda o tamanho da frota reserva, o plano de contingência e as medidas adotadas para evitar prejuízos aos usuários.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, mas as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Sobre o acidente, a Caribus informou que possui frota reserva suficiente para manter todas as linhas em funcionamento e que, se necessário, outras empresas associadas poderiam ceder veículos.
A empresa disse ainda que mantém manutenção periódica de toda a frota e que já entregou à Polícia as imagens das câmeras de segurança para ajudar na apuração. Ninguém ficou ferido no incidente.
