Quem são as 2 mulheres que morreram no acidente na Serra de São Vicente

As passageiras Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos e moradoras de Sapezal, no oeste de Mato Grosso, foram as vítimas fatais do tombamento de um ônibus na Serra de São Vicente, em Cuiabá, nesta sexta-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 34 feridos, incluindo crianças, e pelo menos quatro pessoas em estado grave.

Nas redes sociais, as vítimas compartilhavam as rotinas de viagem e momentos com a família. Elas foram identificadas por familiares, no local do acidente, que informaram que elas estavam em uma viagem de passeio.

As passageiras Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos, morreram no acidente com ônibus na Serra de São Vicente. (Foto: Redes sociais)
As passageiras Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos, morreram no acidente com ônibus na Serra de São Vicente. (Foto: Redes sociais)

Sueli fazia atividades em uma unidade educacional de estimulação cognitiva. Em um perfil, publicado na página da instituição, ela conta que morava em Sapezal desde 1978 e trabalhou muitos anos na roça e como diarista. A idosa se descrevia como determinada e movida pela “força de vontade”.

Sueli Maria Bertotto, de 73 anos, moradora de Sapezal, uma das vítimas do acidente com ônibus na Serra de São Vicente. (Foto:Redes sociais)
Sueli Maria Bertotto, de 73 anos, moradora de Sapezal, uma das vítimas do acidente com ônibus na Serra de São Vicente. (Foto:Redes sociais)

Já Isailda era natural de Aral Moreira (MS) e também se estabeleceu em Sapezal, onde vivia há muitos anos. Divorciada, mantinha uma vida social ativa e cultivava laços fortes com amigos e familiares.

O acidente

Um ônibus de Sapezal tombou nessa sexta-feira (15), próximo à BR-364, no trecho da Serra de São Vicente. O veículo transportava passageiros de várias idades e tombou em uma curva próxima ao complexo turístico Águas Quentes.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e da concessionária Rota do Oeste atuam no socorro às vítimas. 21 viaturas foram usadas na operação de resgate que durou aproximadamente 3 horas.

O Corpo de Bombeiros informou que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu um chamado às 16h20 sobre o acidente envolvendo o veículo que transportava passageiros de várias idades, incluindo idosos, mulheres e crianças de colo.

Testemunhas que passavam pelo local auxiliam no resgate das vítimas logo após o tombamento do ônibus, na Serra de São Vicente. (Vídeo: Primeira Página)

Segundo o sargento Roberto Souza Rosa, da Polícia Militar, esteve no local e colaborou para o socorro das vítimas. Oito delas foram levadas para Cuiabá, sendo duas em estado grave transportadas de helicóptero pelo Ciopaer, e 32 com ferimentos moderados encaminhadas por via terrestre.

Todas foram socorridas por equipes do Samu e levados de helicóptero do Ciopaer para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Local do acidente

O acidente ocorreu em uma curva, próximo à entrada do complexo turístico, quando o veículo saiu da pista e tombou em uma área de vegetação. Testemunhas no local relataram que algumas vítimas ficaram presas e receberam atendimento ainda no local.

O momento em que uma das aeronaves do Ciopaer chega ao HMC, com as vítimas foi registrado em vídeo. (Veja nas imagens abaixo).

Imagens mostram o local do acidente e a chegada do helicóptero do Ciopaer ao Hospital Municipal de Cuiabá com vítimas do tombamento do ônibus. (Vídeo: Sesp/MT)

Leia mais

  1. Acidente com ônibus na Serra de São Vicente deixa 2 mulheres mortas e dezenas de feridos

  2. STJ mantém júri popular do filho de ex-governador de MT

  3. Operação contra fraude em exames acha lista de vereadores e fundo milionário em MT

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: