Cerca de 48 horas depois de ter que mandar clientes embora após batida surpresa da Vigilância Sanitária, o restaurante de comida japonesa, na rua Pedro Celestino, em Campo Grande, interditado por insalubridade, se pronunciou sobre o flagrante. Em nota, divulgada na noite de sexta-feira (15), a empresa Tera Sushi reconheceu “descuido” por parte dos administradores.

“Esclarecemos que essa unidade estava sob gestão de terceiros, uma vez que nossa equipe está concentrada na construção de uma nova unidade presencial. Reconhecemos que houve descuido da nossa parte em não fiscalizar de perto, e assumimos integralmente essa responsabilidade”.
O comunicado, em tom de desculpas, também afirma que o episódio foi “uma exceção”.
Além disso, o restaurante, que possui outras três unidades no sistema delivery, informou que deve retomar as atividades no endereço fechado, em breve.
“Informamos que já obtivemos junto à Vigilância Sanitária a liberação necessária para dar início às correções e adequações exigidas. Todas as medidas necessárias serão implementadas, incluindo ajustes estruturais e operacionais, a fim de garantir total conformidade com as normas e oferecer mais segurança e qualidade aos nossos clientes”, diz a nota.
Sushi interditado
O flagrante aconteceu na noite de quarta-feira (13). No local, agentes da Vigilância Sanitária se depararam com um ambiente insalubre. Imagens comprovam a situação. Veja:
Vídeos e fotos mostram uma crosta espessa de gordura formada no fogão utilizado pelos cozinheiros e também no chão do restaurante. Sushis foram encontrados prontos, empilhados sobre vasilhas e sem nenhum tipo de proteção.
Com o sifão rachado, a água da pia era acumulada em baldes, e o óleo usado para frituras aparentava não ser trocado há tempos. Vasilhames de bebidas, caixas e equipamentos de limpeza estavam amontoados em um dos cômodos do restaurante.
