O estudante de medicina João Vitor Fonseca Vilela, de 23 anos, acusado de atropelar e matar a corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, recebeu autorização da Justiça para deixar Campo Grande (MS) e se mudar para Aparecida de Goiânia (GO). A decisão, assinada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, foi publicada nesta segunda-feira (18).

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) havia se manifestado contra a mudança de endereço, mas a defesa apresentou uma declaração da irmã do estudante confirmando que ele passará a residir com ela em Goiás.
Anteriormente, a autorização previa o uso de tornozeleira eletrônica, mas os advogados recorreram, alegando que a medida não era necessária, já que o estudante estava em liberdade e seguindo outras medidas cautelares, além de poder ser interpretada como punição antecipada. O juiz aceitou os argumentos e retirou a exigência, mantendo apenas as demais medidas cautelares já impostas.
João Vitor seria levado a júri popular em 10 de setembro, mas o julgamento foi suspenso após recurso da defesa. O pedido foi aceito, e agora o caso está sob análise do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
O caso
O atropelamento aconteceu na manhã do dia 15 de fevereiro deste ano, na rodovia MS-010, em Campo Grande. Danielle treinava em grupo com outros cerca de 20 atletas, entre corredores e ciclistas, quando foi atingida pelo carro conduzido por João Vitor.
Leia mais

De acordo com a investigação, ele dirigia sob efeito de álcool e perdeu o controle da direção, atingindo duas corredoras. Danielle morreu ainda no local, apesar das tentativas de reanimação feitas por atletas e pelo Corpo de Bombeiros.
O laudo pericial apontou que a vítima sofreu traumatismo craniano e morreu em decorrência de uma hemorragia subaracnoide.