Após incêndio, balneário de Bonito reabre e dono explica atendimento a funcionários

O incêndio ocorrido na última segunda-feira (19) na Praia da Figueira, em Bonito, município a 283 km de Campo Grande, não provocou queimaduras graves em funcionários. No dia seguinte ao incidente, o local voltou a funcionar normalmente e recebendo turistas.

Parque da Figueira
Parque da Figueira, localizado em Bonito.

Segundo o Tenente Machado, do Corpo de Bombeiros, os primeiros atendimentos realizados no parque aquático apontavam para queimaduras de primeiro grau nas duas pessoas que ajudaram no combate às chamas, mas elas apresentaram apenas lesões leves e vermelhidão na pele devido à exaustão dos trabalhos.

De acordo com o proprietário do balneário, um dos funcionários recebeu atendimento por náuseas e problemas respiratórios causados pela fumaça.

“Nenhuma outra pessoa se feriu neste incidente. Não afetou a área de banho dos turistas. Cuidamos dos funcionários como família mesmo. Somos a única empresa de Bonito a ter plano de saúde, entre outros benefícios para o bem estar de todos eles”, afirma Rafael Braga.

O incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, surgiu em um momento de baixa umidade e alta temporada de ventos, condições que favoreceram a propagação das chamas. Três equipes atuaram no combate.

A Praia da Figueira segue aberta normalmente na cidade turística de Mato Grosso do Sul.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: