Thiago de Oliveira, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira (27), em Campo Grande. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio no último sábado (23) no bairro Jardim Leblon.

Conforme o boletim de ocorrência, a prisão foi feita por uma equipe do Batalhão de Choque, que realizava patrulhamento pela ‘Operação Protetor’ no bairro Jardim Los Angeles.
Os policiais tentaram abordar um veículo VW/Gol preto, que tentou fugir em alta velocidade, levantando suspeitas. No carro estavam Thiago de Oliveira, de 25 anos, e outro homem, de 23 anos – liberado posteriormente.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, no veículo os policiais localizaram uma pistola calibre .40 com numeração raspada e carregada com nove munições. Thiago assumiu a propriedade da arma e disse que a portava porque estaria sendo ameaçado de morte.
Na checagem, os militares constataram que Thiago era foragido do Sistema Prisional Agroindustrial da Gameleira.
Leia mais
Questionado, Thiago confessou ser o autor dos disparos que mataram o condutor de um Hyundai HB20 branco no Jardim Leblon no sábado de manhã, crime que também deixou o passageiro ferido. Ele contou que a motivação foi uma represália a ameaças recebidas horas antes em uma tabacaria na Avenida Manoel da Costa Lima.
O suspeito confirmou ainda que a arma apreendida foi a mesma utilizada no crime e revelou que o veículo usado na ação, uma Chevrolet Captiva preta, foi abandonado no bairro Jardim Noroeste, próximo ao Complexo Penal de Segurança Máxima.
Ele foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.