Perseguição a um carro carregado com 900 kg de maconha quase terminou em acidente, na MS-164, em Ponta Porã. O motorista, de 19 anos, acabou preso em flagrante após tentar fugir.
Conforme informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os agentes realizavam bloqueio na rodovia, quando deram ordem de parada ao veículo conduzido pelo jovem.
O condutor não obedeceu o comando e fugiu. Foi iniciada perseguição pela rodovia por diversos quilômetros, até que em certo momento, o autor invadiu uma plantação, na tentativa de escapar dos policiais.
Entretanto, mais à frente, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu uma área de mata. Ele tentou fugir, mas acabou capturado. Dentro do carro, os agentes encontraram centenas de tabletes contendo a droga.
O suspeito afirmou que pegou o entorpecente no Paraguai e levaria a carga até Santa Catarina. Além disso, o automóvel possuía registro de furto em Campo Grande. O carro, a droga e o motorista foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados.

