Idosa morre carbonizada em incêndio misterioso em Várzea Grande

Um incêndio de causas ainda desconhecidas tirou a vida de uma idosa de 72 anos na tarde desta terça-feira, (2) no bairro São João, em Várzea Grande. O corpo de Gonçalina Santana de Paula foi encontrado carbonizado dentro do quarto onde dormia, e a polícia trabalha com duas linhas de investigação para elucidar a tragédia.

Goncalina morreu
Gonçalina tinha 72 anos e dificuldades de locomoção.

O corpo da idosa foi encontrado em seu quarto, completamente consumido pelas chamas. A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou as investigações para determinar a causa exata do incêndio e as circunstâncias da morte.

Vizinhos e amigos afirmaram que Gonçalina Santana de Paula tinha sérias dificuldades de locomoção. A idosa havia sofrido três acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e estava sozinha em casa no momento em que o fogo começou. Sua condição de saúde pode ter sido um fator determinante para que não conseguisse escapar das chamas a tempo.

De acordo com a Polícia Civil, liderada pelo delegado Rogério Gomes, duas principais hipóteses estão sendo apuradas. A primeira, e mais comum em casos de incêndio residencial, é a de um curto-circuito. Falhas elétricas podem ter originado as chamas, que se espalharam rapidamente, impedindo a fuga da vítima.

A segunda linha de investigação, no entanto, levanta uma possibilidade mais complexa: a de que a idosa estivesse fumando quando o fogo começou. “Estamos investigando a possibilidade de a idosa estar fumando na cama, o que poderia ter iniciado o incêndio. Além disso, a hipótese de um curto-circuito é a mais provável em casos como este, e será a primeira a ser investigada com profundidade”, afirmou o delegado em uma declaração à imprensa.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: