Um roubo à mão armada terminou em uma grande operação policial nessa terça-feira (2), em Várzea Grande (MT). Três indivíduos armados renderam vítimas e levaram um Toyota Corolla prata, na Avenida Júlio Campos, por volta das 11h.

Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a polícia a identificar um Corolla preto usado como carro de apoio. O veículo foi localizado no bairro Parque do Lago, conduzido por uma mulher identificada como Suellen. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .32, carregado com seis munições.
Casa usada como base da quadrilha
Suellen contou aos militares que havia transportado três homens até o local do crime, citando o envolvimento de um suspeito conhecido como “Véio”. A polícia seguiu até uma residência no bairro Novo Mundo, onde encontrou roupas roubadas de uma loja, munições e acessórios de armas.
No endereço também foi identificado um Volkswagen Fox branco, usado pelos criminosos. Pouco depois, o veículo foi flagrado trafegando pela Rodovia dos Imigrantes.
Perseguição e confronto
Ao perceber a aproximação da Rotam, o condutor do Fox acelerou em alta velocidade, colocando motoristas em risco. Ele abandonou o carro e fugiu armado para uma região de mata. O suspeito, identificado como Weverton, chegou a render um morador da região, exigindo veículo para fugir.
Após perseguição a pé, a polícia conseguiu cercá-lo na antiga olaria São Pedro. Armado com um revólver calibre .38, Weverton resistiu, mas acabou preso. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto.


Prisões e apreensões
Além de Weverton, outros quatro suspeitos foram detidos: Wuelleson, Mayara, Gislaine e Suellen. Wuelleson usava tornozeleira eletrônica desligada. Todos foram conduzidos algemados à delegacia.
No total, a polícia apreendeu três veículos (um Corolla prata, um Corolla preto e um Fox branco), dois revólveres, mais de 14 munições de diferentes calibres, celulares, relógios e joias.
