Adolescente morre em confronto com a PM após roubo de carro

Serginho Lapada

Menor estava em carro roubado e tentou atirar nos policiais, quando foi baleado e morto

Menor estava em carro roubado e tentou atirar nos policiais, quando foi baleado e morto

ANGÉLICA CALLEJAS

DA REDAÇÃO

Um adolescente de 17 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite de quinta-feira (4), em Rondonópolis (a 216 km ao norte da Capital), após o roubo de um carro.

 

Conforme o registro da ocorrência da PM, o crime foi cometido na Avenida Miranda de Moraes, no bairro João de Barro, quando o menor e seu comparsa, em uma moto, abordaram a vítima à mão armada e roubaram seu Chevrolet Onix.

 

Eles abandonaram a motocicleta no local e seguiram no carro, mas foram localizados trafegando na BR-364.  Quando os policiais tentaram aproximação, segundo a ocorrência, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo.

 

Os bandidos continuaram a fuga em alta velocidade, e em dado momento entraram na contramão. Nesse momento,  os militares atiraram nos pneus do veículo, mas ainda assim eles mantiveram a fuga.

 

Próximo ao bairro Parque Universitário, na avenida das Andorinhas, o adolescente teria aberto a porta do carro e apontado a arma na direção dos agentes, mas o carro colidiu em um micro-ônibus que vinha na direção contrária.

 

Já sem possibilidade de manter a fuga, o menor infrator, então, novamente apontou a arma para os policiais, momento em que foi baleado pela Força Tática. Apesar de ter sido socorrido, ele morreu pouco depois.

 

Na ação, foi apreendido um revólver e a motocicleta usada no roubo do Onix, que também era fruto de roubo ou furto. O comparsa dele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde o caso é investigado.

 

Fonte


Publicado

em

por

Tags: