Grupo de Trabalho Interinstitucional foi instituído para realizar “raio-x” na estrutura da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. O objetivo é diagnosticar os problemas nas acomodações do local para posterior melhoria. Segundo a norma publicada pela SEC (Secretaria de Estado de Cidadania de Mato Grosso do Sul), a resolução foi criada levando em consideração que já se passaram mais de 10 anos desde a construção.

A Casa foi inaugurada no dia 3 de fevereiro de 2015. Desde sua criação, a população cresceu 11,7%, segundo o IBGE, o que pressionou os serviços públicos e a infraestrutura existente. Além disso, diversos serviços são ofertados no local, cada uma com suas necessidades específicas de espaço e funcionamento.
Leia mais
Resolução também cria um grupo técnico formado por várias instituições para avaliar as condições e propor melhorias estruturais, garantindo que o atendimento a mulheres em situação de violência continue eficiente, humanizado e adaptado às novas demandas sociais.
O grupo tem 180 dias (6 meses), a partir da instalação, para entregar um relatório final conclusivo. Esse relatório deverá conter o diagnóstico da situação atual e propostas de reforma, ampliação ou adequação. As informações estão no DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta quarta-feira (6).