Vigilância reforça fiscalização em açougues para o Dia dos Pais

A Vigilância Sanitária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) intensificou as ações de fiscalização em açougues de Campo Grande em preparação para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10).

açougue vistoriado pela vigilância sanitária
Em caso de denúncias, a Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos (Foto: Eduardo de Almeida)

As vistorias, que têm como objetivo garantir a qualidade dos produtos ofertados em açougues e supermercados, começaram no dia 1º e seguem até 9 de agosto.

Desde o início das inspeções, dez estabelecimentos foram vistoriados. Até o momento, não foram encontrados alimentos impróprios para o consumo nem identificadas irregularidades.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Renata Sanches, orienta os consumidores a ficarem atentos a alguns detalhes importantes na hora de comprar carne:

  • Verifique o acondicionamento dos alimentos;
  • Observe a organização da bancada de exposição;
  • Avalie a higiene dos manipuladores, que devem estar com roupas limpas e cabelos protegidos.

As ações fazem parte da estratégia da Sesau para garantir a segurança alimentar dos consumidores em datas comemorativas de maior movimento no comércio.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: