O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou o dono de um bar suspeito de atropelar um adolescente de 12 anos, no dia 28 de junho deste ano em Tapurah, no norte de Mato Grosso. Segundo a polícia, o condutor estava bêbado e fazendo zigue-zague por uma avenida da cidade quando bateu na vítima.

Como medida, o MP quer a condenação do denunciado e a indenização mínima equivalente a 20 salários mínimos para cada vítima, ou seja R$ 28 mil para cada que totaliza R$ 56mil.
O caso
Conforme a denúncia, o motorista, ao passar por uma rotatória, desrespeitou a sinalização de trânsito e atropelou um menino de 12 anos que estava em uma bicicleta. Junto com o menino de 12, estava outro garoto, de 11 anos, que conseguiu saltar da bicicleta e não foi atingido.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi localizado momentos depois no estabelecimento comercial dele.
Durante a abordagem, os policiais constataram que ele estava bêbado. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi preso em flagrante.
Qual a gravidade?
Para o promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues, o denunciado assumiu o risco de causar a morte das vítimas ao não frear ou desviar, mesmo ciente da presença das crianças.
“A via onde se deu o fato é sabidamente movimentada, cercada por estabelecimentos comerciais e com circulação frequente de pedestres e ciclistas, inclusive crianças. O cenário era plenamente visível e o risco concreto era evidente. Ainda assim, o denunciado manteve sua conduta indiferente, revelando aceitação do possível resultado letal”, afirmou o promotor de Justiça.
