Dois idosos levaram o maior susto, na manhã deste sábado (9), após o carro em que estavam ser engolido por um buraco aberto na rua Antônio Alves Medeiros, região do bairro Recanto dos Pássaros, em Campo Grande. Segundo o motorista, a terra cedeu no momento em que eles passavam.
Com isso, o buraco, que já estava aberto, aumentou. “O barranco cedeu e o carro virou de cabeça para baixo. O susto foi grande, mas, graças a Deus não aconteceu nada, ninguém se machucou”, afirmou o motorista, Djalma, de 62 anos.
Apesar de não ter tido vítima grave, a esposa do motorista sofreu escoriações e ferimentos leves na perna.
“Foi um susto muito grande. Eu estava com cinto de segurança, por sorte. Felizmente, só assustei”, contou ela, que é a proprietária do veículo.
Conforme moradores da região, a situação no local é a mesma há cerca de três meses, quando obras da prefeitura teriam começado para asfaltar a rua Antônio Alves Medeiros. Porém, há semanas nada é feito.
Por conta disso, até a tubulação que deveria estar escondida pela terra e, teoricamente, por concreto – em caso de asfalto – está exposta.

Pedro Marcondes, gerente de infraestrutura da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), esteve no local após o acidente e informou que a obra faz parte de um contrato de pavimentação rescindido de forma unilateral, há pouco tempo, após a empresa contratada não cumprir cláusulas do contrato.
Segundo ele, outro processo de licitação está em andamento para contratar outra empresa para concluir a pavimentação, no local. Para que outros veículos não passem pela área afetada, o trecho deve ser sinalizado. O buraco deve ser tapado de hoje para amanhã.