Autoridades lamentam mortes em grave acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, manifestou profundo pesar pelas 11 mortes registradas no grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta, ocorrido na noite desta sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Outras 36 pessoas ficaram feridas.

Design sem nome 2025 08 09T112122.144
As autoridades usaram de suas redes sociais para lamentar a tragédia e prestar solidariedade as famílias das vítimas. (foto: reprodução)

“Com muita tristeza recebemos a notícia sobre o acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-163, que deixou 11 vítimas fatais. Estamos em oração para que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos diante dessa tragédia. Temos trabalhado muito para que essa rodovia, com as duplicações e melhorias, se torne um local cada vez mais seguro. Contamos também com a prudência de todos, pois a vida de cada mato-grossense é nosso bem mais precioso”, afirmou Mendes.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, também divulgou nota lamentando o ocorrido. Ele destacou a rápida atuação das equipes de saúde que prestaram atendimento imediato aos feridos, encaminhando-os ao Pronto Atendimento Municipal e ao Hospital São Lucas.

“Minha solidariedade e orações às famílias e amigos das vítimas, neste momento de dor e luto. Este triste episódio reforça a importância das obras de duplicação da BR-163, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado. Essa melhoria é fundamental para garantir mais segurança e preservar vidas”, declarou Vaz.

A colisão ocorreu por volta das 21h40. Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste, o ônibus havia saído de Cuiabá às 16h com destino a Sinop, transportando 66 pessoas. Entre os mortos estão a médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuto Ferreira Martins, de 29 anos, e a acadêmica de direito Eileen Naiely, de 25 anos.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do prefeito Abilio Brunini, da primeira-dama Samantha Íris e da vice-prefeita Coronel Vania Rosa, também lamentaram a tragédia.

“Nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas, estendendo orações e sentimentos de conforto neste momento de dor irreparável. Reforçamos nossa esperança na plena recuperação dos feridos”, diz a nota.

A deputada estadual Janaína Riva afirmou receber “com profunda tristeza” a notícia do acidente e prestou solidariedade às famílias. “Minha solidariedade e orações estão com as famílias enlutadas e com todos os que lutam pela vida neste momento. Seguimos acompanhando as atualizações e reforçando a importância de que as vítimas recebam todo o apoio e a assistência necessários diante dessa tragédia”, declarou.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também se pronunciou, manifestando solidariedade às vítimas e familiares. “Que os feridos tenham pleno atendimento e possam se recuperar e que as famílias dos falecidos sejam confortadas”, afirmou.

De acordo com a Nova Rota do Oeste, 26 passageiros foram encaminhados a hospitais em estado moderado, 11 em estado grave e oito tiveram ferimentos leves. O motorista da carreta também foi socorrido em estado grave.

A perícia foi concluída durante a madrugada, e as equipes seguem trabalhando na remoção dos veículos e limpeza da pista.

Leia mais

  1. 3 peritos da Politec ficam feridos em acidente entre caminhonetes na BR-070

  2. Idosa morre e 6 ficam feridos em acidente entre caminhonete e carro na MT-240

  3. Piloto morre após bater em árvore e ‘garupa’ fica ferido em Rondonópolis

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: