As passageiras Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos e moradoras de Sapezal, no oeste de Mato Grosso, foram as vítimas fatais do tombamento de um ônibus na Serra de São Vicente, em Cuiabá, nesta sexta-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 34 feridos, incluindo crianças, e pelo menos quatro pessoas em estado grave.
Nas redes sociais, as vítimas compartilhavam as rotinas de viagem e momentos com a família. Elas foram identificadas por familiares, no local do acidente, que informaram que elas estavam em uma viagem de passeio.

Sueli fazia atividades em uma unidade educacional de estimulação cognitiva. Em um perfil, publicado na página da instituição, ela conta que morava em Sapezal desde 1978 e trabalhou muitos anos na roça e como diarista. A idosa se descrevia como determinada e movida pela “força de vontade”.

Já Isailda era natural de Aral Moreira (MS) e também se estabeleceu em Sapezal, onde vivia há muitos anos. Divorciada, mantinha uma vida social ativa e cultivava laços fortes com amigos e familiares.
O acidente
Um ônibus de Sapezal tombou nessa sexta-feira (15), próximo à BR-364, no trecho da Serra de São Vicente. O veículo transportava passageiros de várias idades e tombou em uma curva próxima ao complexo turístico Águas Quentes.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e da concessionária Rota do Oeste atuam no socorro às vítimas. 21 viaturas foram usadas na operação de resgate que durou aproximadamente 3 horas.
O Corpo de Bombeiros informou que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu um chamado às 16h20 sobre o acidente envolvendo o veículo que transportava passageiros de várias idades, incluindo idosos, mulheres e crianças de colo.
Segundo o sargento Roberto Souza Rosa, da Polícia Militar, esteve no local e colaborou para o socorro das vítimas. Oito delas foram levadas para Cuiabá, sendo duas em estado grave transportadas de helicóptero pelo Ciopaer, e 32 com ferimentos moderados encaminhadas por via terrestre.
Todas foram socorridas por equipes do Samu e levados de helicóptero do Ciopaer para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Local do acidente
O acidente ocorreu em uma curva, próximo à entrada do complexo turístico, quando o veículo saiu da pista e tombou em uma área de vegetação. Testemunhas no local relataram que algumas vítimas ficaram presas e receberam atendimento ainda no local.
O momento em que uma das aeronaves do Ciopaer chega ao HMC, com as vítimas foi registrado em vídeo. (Veja nas imagens abaixo).