Agredida pelo filho, mulher morre 10 dias depois com suspeita de intoxicação em MS

Uma mulher de apenas 48 anos, moradora em Jardim, morreu na Santa Casa de Campo Grande por suspeita de intoxicação por medicamento, nesta segunda-feira (18). Para além do quadro de saúde delicado, dez dias antes de ser internada, a vítima foi agredida pelo filho, que é autista. Ela se recuperava dos hematomas quando viu seu estado clínico se agravar.

Design sem nome 2025 08 18T193523.516
Santa Casa de Campo Grande onde a vítima morreu. (Foto: Divulgação)

Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, desde que foi submetida a uma cirurgia cardíaca, há cerca de 15 anos, a mulher fazia uso contínuo do medicamento anticoagulante warfarina, mas sem acompanhamento médico adequado. O relato foi feito à Polícia Civil por um primo da vítima.

Segundo o médico que atendeu a paciente na Santa Casa, a dosagem do medicamento estava inadequada para o atual estado de saúde da mulher, o que teria contribuído para o surgimento de efeitos adversos graves, como anemia severa, hemorragias internas e hematomas pelo corpo, além de episódios recorrentes de desmaios.

A mulher teria buscado atendimento médico em Jardim por diversas vezes; contudo, era medicada e liberada, sem maiores intervenções, o que teria agravado seu quadro clínico.

No último sábado, a vítima passou mal e precisou ser internada em Jardim, mas seu estado de saúde piorou e ela foi transferida, em caráter de urgência, para a Santa Casa de Campo Grande. A mulher já chegou à Santa Casa entubada.

Ela deu entrada no hospital com hematomas “generalizados” que estavam se agravando, conforme o boletim de ocorrência. Cerca de 24 horas após ser internada, a mulher sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e apresentou um quadro de choque hipovolêmico — que ocorre quando há uma redução significativa no volume de sangue no corpo — e não resistiu.

O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia) como morte “decorrente de fato atípico”.

A reportagem não conseguiu contato com a delegacia de Jardim para saber se a suposta agressão que a mãe sofreu do filho foi registrada na Polícia Civil.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: