Um incêndio atingiu a Praia da Figueira, em Bonito, município turístico a 283 km de Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (19), levando ao fechamento antecipado do balneário.
O Corpo de Bombeiros confirmou que dois funcionários do balneário sofreram queimaduras de primeiro grau enquanto tentavam apagar o fogo, e foram levados para o hospital da cidade, onde permanecem estáveis.

Os militares atuaram com caminhões e contaram com o apoio de moradores da região que auxiliaram com caminhões-pipa. Conforme os bombeiros, outros dois focos de incêndio também foram controlados em Bonito, um na Nascente Azul e outro na região da Ponte do Saci.
Leia mais
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu em um momento de baixa umidade, alta temporada de ventos, condições que favorecem a propagação de fogo. Três equipes atuaram no combate e o incêndio deve ser totalmente controlado nas próximas horas. Até o momento, a causa do incêndio ainda não foi determinada.
De acordo com Rafael Braga, proprietário da Praia da Figueira, o incêndio ocorreu próximo à rodovia devido a um estouro em um fio de energia e não afetou a área de banho dos turistas.
O balneário foi fechado nesta terça-feira (19) apenas para que a fumaça não incomodasse os visitantes e deve retomar as atividades normalmente na quarta-feira (20).