Incêndio fecha balneário de Bonito e fere funcionários

Um incêndio atingiu a Praia da Figueira, em Bonito, município turístico a 283 km de Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (19), levando ao fechamento antecipado do balneário.

O Corpo de Bombeiros confirmou que dois funcionários do balneário sofreram queimaduras de primeiro grau enquanto tentavam apagar o fogo, e foram levados para o hospital da cidade, onde permanecem estáveis.

Praia da Figueira
Praia da Figueira em abril deste ano. (Foto: Thais Libni)

Os militares atuaram com caminhões e contaram com o apoio de moradores da região que auxiliaram com caminhões-pipa. Conforme os bombeiros, outros dois focos de incêndio também foram controlados em Bonito, um na Nascente Azul e outro na região da Ponte do Saci.

Leia mais

  1. MPMS investiga falta de acessibilidade em balneários de Bonito

  2. Crime, não diversão: macaco-prego é flagrado bebendo cerveja em Bonito

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu em um momento de baixa umidade, alta temporada de ventos, condições que favorecem a propagação de fogo. Três equipes atuaram no combate e o incêndio deve ser totalmente controlado nas próximas horas. Até o momento, a causa do incêndio ainda não foi determinada.

De acordo com Rafael Braga, proprietário da Praia da Figueira, o incêndio ocorreu próximo à rodovia devido a um estouro em um fio de energia e não afetou a área de banho dos turistas.

O balneário foi fechado nesta terça-feira (19) apenas para que a fumaça não incomodasse os visitantes e deve retomar as atividades normalmente na quarta-feira (20).

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: