Um incêndio de grandes proporções tomou conta do aterro sanitário de Campo Novo do Parecis na tarde desta sexta-feira (22). O fogo começou por volta do meio-dia, às margens da rodovia, e se espalhou rapidamente até o aterro.
Com o vento forte, as chamas avançaram também para uma área de canavial e propriedades rurais nas imediações do aterro. Equipes do Corpo de Bombeiros, caminhões-pipa da prefeitura e até aviões agrícolas de fazendas da região se mobilizaram para combater o fogo.

O local fica a cerca de 15 km da cidade, depois do trevo de uma unidade Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A fumaça foi intensa e pode ser vista de longe.
Vídeos feitos por pessoas que passaram pelo local mostram a dimensão da fumaça.
Mesmo depois do controle das chamas, os bombeiros e as equipes de apoio permaneceram no local para evitar que o fogo retornasse.
