Um motorista de 47 anos foi preso nessa terça-feira (26), após provocar um acidente de trânsito e agredir jornalistas durante o atendimento da ocorrência, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O acidente terminou em confusão e agressões contra a jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real, que acompanhava o trabalho de cobertura.

Segundo a Polícia Militar, o motorista, que seria policial reformado, dirigia um Fiat Argo e bateu três vezes na traseira de um carro conduzido por uma mulher na avenida. Na tentativa de sair do local, ele acabou atingindo também uma motocicleta.
Um homem de 44 anos e outro de 55 anos ficaram feridos, além de uma mulher de 27 anos e outra de 34 anos, que tiveram seus veículos danificados. O piloto da moto foi socorrido em estado grave e encaminhado ao pronto-socorro.
Testemunhas relataram que o motorista responsável pelo acidente estava visivelmente alterado, embora o teste do bafômetro tenha dado resultado zero. Durante o atendimento à ocorrência, ele teria feito ameaças e demonstrado comportamento agressivo, chegando a dizer que queria tirar a própria vida.
Segundo a polícia, ele se identificou como militar reformado e afirmou que, se estivesse armado, mataria todos no local.
Enquanto a imprensa registrava o caso, a repórter Angélica Gomes, da TV Vila Real — que acompanhava o trabalho de cobertura — foi agredida com um soco no rosto e jogada ao chão pelo suspeito. Mesmo já detido e levado para a viatura, o homem voltou a agredir profissionais de imprensa e danificou equipamentos de filmagem. As agressões foram presenciadas por policiais militares e civis, que deram voz de prisão imediata ao suspeito.
O caso foi acompanhado pela Polícia Militar, Polícia Civil e pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O suspeito acabou sendo algemado e encaminhado para a delegacia.
A jornalista sofreu ferimentos no rosto. O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como lesão corporal, dano e agressão.