Fogo atinge região da MS-450 e bombeiros pedem denúncias

O Corpo de Bombeiros intensificou, desde a manhã de sábado (30), o combate a incêndios nas proximidades da MS-450, em especial no trecho entre Aquidauana e o distrito de Camisão. As equipes locais contam com reforços de Miranda e também de Campo Grande para controlar os focos.

incendio 1 1
(Imagem: Divulgação, Bombeiros)

De acordo com os bombeiros, há suspeitas de que os incêndios estejam sendo provocados de forma criminosa. Moradores relataram terem visto pessoas ateando fogo em pontos da região.

Diante disso, a corporação pede que a população denuncie qualquer atitude suspeita pelos telefones de emergência 193 (Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar). As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

As condições climáticas atuais, com tempo seco e ventos fortes, dificultam o trabalho das equipes e favorecem a rápida propagação das chamas, aumentando os riscos para a fauna, a flora e também para moradores da região.

Além do impacto ambiental, os incêndios prejudicam a qualidade do ar, comprometem a saúde da população e desviam efetivo que poderia estar empenhado em outras ocorrências, como acidentes de trânsito, afogamentos e emergências urbanas, orienta instituição.

O Corpo de Bombeiros reforça o pedido de conscientização da comunidade.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: