Incêndios em terrenos de Campo Grande mobilizam bombeiros e assustam moradores

O tempo seco e os ventos fortes do fim de semana intensificaram os focos de incêndio em diferentes pontos de Campo Grande, mobilizando o Corpo de Bombeiros e trazendo risco para moradores. Um dos casos mais graves aconteceu em um terreno baldio na Rua Cayová, região da Avenida Três Barras, onde as chamas se espalharam rapidamente e tomaram quase todo o quarteirão na noite deste domingo (31).

incendio 2
Incêndio assustou moradores na noite deste domingo (31) | (Reprodução)

Conforme apurado pela reportagem, o fogo que começou próximo ao cruzamento da Três Barras atingiu a vegetação de forma intensa.

Na manhã desta segunda-feira (1) a reportagem foi ao local e ainda era possível ver fumaça saindo das cinzas e sentir o vento levantando resíduos queimados. O incêndio chegou a ameaçar imóveis próximos, incluindo uma casa abandonada, prédios residenciais e comércios como um lava-jato. 

Outro ponto crítico foi na Avenida do Seminário, onde parte de um terreno pegou fogo e as chamas chegaram a encostar nas janelas de apartamentos vizinhos, provocando preocupação entre os moradores. A fumaça se espalhou e podia ser vista de longe.

Na região norte, nos fundos do bairro Santa Luzia, o combate às chamas durou mais de oito horas. O incêndio começou ainda de madrugada e só foi controlado no meio da tarde de domingo (31). A operação contou com três guarnições em diferentes frentes e apoio aéreo de uma aeronave Air Tractor, utilizada para evitar que o fogo se alastrasse ainda mais por causa do vento.

A sargento Luísa Simões, comandante da equipe que atuou no local, explicou a gravidade da ocorrência:

“Esse incêndio deu início na madrugada de hoje. Assumimos o serviço rendendo a guarnição que estava em combate desde ontem. Hoje trabalhamos com três equipes em solo e com o auxílio da aeronave. Aqui a situação já está controlada, e agora seguimos monitorando as demais frentes de fogo”, destacou.

Com a chegada da primavera e o tempo cada vez mais seco, os bombeiros alertam para os riscos de queimadas urbanas, que além de destruírem áreas verdes, ameaçam casas, empresas e colocam em risco a saúde da população devido à inalação da fumaça.

Imagens registradas no momento mostram labaredas altas. Confira:

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Fonte


Publicado

em

por

Tags: