A Polícia Civil localizou a mãe de um bebê supostamente encontrado abandonado em uma caixa de plástico, na noite de domingo (7), em Aquidauana. A responsável pelo recém-nascido é uma adolescente de 16 anos.

Conforme informações da polícia, a jovem não sabia que estava grávida, quando entrou em trabalho de parto. Nesse momento, ela estava sozinha em casa. Após o nascimento do bebê, ela relatou que ficou em estado de choque e, sem saber o que fazer e temer reação negativa da família, tomou banho com o filho e o colocou nos fundos da residência, em uma caixa.
Minutos depois, avisou a mãe que havia encontrado um bebê abandonado. À polícia, ela demonstrou arrependimento e disse ter ficado desorientada com a situação inesperada. Afirmou, ainda, que não teve a intenção de abandonar o filho, mas que agiu de forma impulsiva.
O recém-nascido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e hospitalizado. Ele não corre risco de morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que está ouvindo testemunhas e realizando todas as diligências para o esclarecimento dos fatos.