Governo cobra quase meio bilhão de reais de infratores ambientais

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou 40 ações civis públicas que cobram R$ 476,2 milhões de infratores ambientais e englobam 31,8 mil hectares a serem recuperados por todo o país. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13/11), na COP30, em Belém (PA).

Leia também:

Entre todas as 40 ações do lote, a maior é contra um produtor rural que desmatou mais de 4 mil hectares no Cerrado do Maranhão. Contra o infrator, são cobrados mais de R$ 77 milhões em indenizações, disse a AGU, em nota.

Desde o início deste ano, a Procuradoria Nacional de Defesa do Clima e do Meio Ambiente (Pronaclima) da AGU acumula 89 ajuizamentos de cobranças, referentes a 80 mil hectares.

Fonte


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *