DA FOLHAPRESS
Depois de quatro meses presa na Cadeia Pública Feminina de Franco da Rocha, cidade paulista localizada a pouco mais de seis horas da capital, Natacha Horana está prestes a deixar o local.
A defesa da ex-bailarina do Faustão conseguiu o habeas corpus, e agora ela ficará em prisão domiciliar.
Natacha é acusada de participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas.
Segundo a denúncia da Justiça do Rio Grande do Norte, feita em novembro de 2024, a também empresária comprou itens de luxo e pagou viagens com dinheiro de organizações criminosas.
Teriam sido movimentados R$ 15 milhões em dez anos sem origem comprovada.
O juiz Roberto Guedes Lima do TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) foi quem concedeu o habeas corpus e a ex-bailarina deve sair da prisão na manhã desta sexta-feira (28).
Após a soltura, ela ficará submetida a uma série de medidas cautelares estabelecidas pela Justiça, como o bloqueio das contas bancárias, a obrigatoriedade de comparecer aos atos do processo, a necessidade de comunicar viagens previamente e a proibição de contato com outros réus.
Em nota enviada ao F5, o advogado Daniel Bialski celebrou a revogação da prisão, mas lamentou a “demora excessiva da Justiça em reconhecer a inexistência de indícios contra Natacha Horana”.
A defesa ainda reconheceu que o processo seguirá e reforçou:
“Temos plena convicção de que, ao final, a nossa cliente será inocentada das imputações que lhe recaem”.



Deixe um comentário