Rod Stewart é criticado ao exibir vídeo de IA com Ozzy

Reprodução

Rod Stewart usou imagens de IA durante show para homenagear artistas

Rod Stewart usou imagens de IA durante show para homenagear artistas

ADRIELLY SOUZA

DA FOLHAPRESS

Em meio à turnê One Last Time, Rod Stewart chamou atenção —e também gerou debate— ao usar um vídeo criado por inteligência artificial como parte de sua homenagem a Ozzy Osbourne.

 

Durante a performance da faixa Forever Young, o telão projetava a cena de Ozzy no “céu”, segurando um bastão de selfie, cercado por ícones da música já falecidos, como Freddie Mercury, Kurt Cobain, Amy Winehouse, Prince, Bob Marley e Michael Jackson.

 

De acordo com a Rolling Stone britânica, a ideia começou de forma mais simples. Nos primeiros shows após a morte de Ozzy, em 22 de julho, Stewart exibia apenas uma foto do roqueiro nos telões enquanto dedicava a canção.

 

Com o tempo, a homenagem ganhou nova forma e passou a incluir a sequência de IA (Inteligência Artificial), transformando o momento em um encontro imaginário entre o ex-vocalista do Black Sabbath e outras figuras lendárias que marcaram a história da música.

 

Em uma das apresentações, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, Stewart chegou a brincar com o público, segundo o Charlotte Observer:

 

“Muitas dessas pessoas morreram por causa das drogas… Mas eu ainda estou aqui!”.

 

A fala, combinada com as imagens, provocou reações mistas nas redes sociais —alguns elogiaram a criatividade, enquanto outros consideraram de mau gosto retratar artistas falecidos dessa maneira.Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos. No dia do falecimento, Stewart fez questão de publicar nas redes sociais um tributo pessoal:

 

“Tchau, tchau, Ozzy. Durma bem, meu amigo. Te vejo aí em cima —mais tarde em vez de mais cedo”, escreveu no Instagram.

 

Fonte


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *