O presidente americano Donald Trump disse que os Estados Unidos vão reduzir “algumas tarifas sobre importações de café”. A declaração foi dada em entrevista ao programa “The Ingraham Angle”, na Fox News, na noite de terça-feira (11/11), segundo a agência Reuters. “Vamos baixar as tarifas sobre o café e vamos ter algum café entrando [nos EUA]”, afirmou.
Trump não disse quais países serão afetados e nem quando a redução de tarifas, de fato, vai ocorrer. Independente disso, a notícia vai movimentar o mercado para todos os envolvidos, principalmente, para o Brasil, que é o maior produtor mundial e exportador de café.
Dê o play e ouça o comentário
Ouça o CBN Agro de segunda a sexta-feira, por volta de 5h50, no CBN Primeiras Notícias, e às terças-feiras, por volta de 13h20, no CBN Brasil.

Deixe um comentário