Seremos recíprocos se Trump aumentar taxação, diz Lula | CNN Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (5) que o Brasil será recíproco se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidir aumentar a tarifa de produtos brasileiros.

“O mínimo de decência que merece um governo é usar a lei da reciprocidade. Na Organização Mundial do comércio você tem uma permissão para taxar qualquer produto até 35%. Para nós, o que seria interessante era os EUA baixar a taxação e nós baixarmos a taxação, mas se ele ou qualquer país aumentar a taxação do Brasil nós iremos utilizar a reciprocidade e taxar eles também, ou seja, é simples e democrático”, afirmou em entrevista a rádios mineiras nesta manhã.

*Em atualização



Fonte

rewrite this title Seremos recíprocos se Trump aumentar taxação, diz Lula | CNN Brasil


Publicado

em

por

Tags: